header-institucional.png

PRÊMIOS E CERTIFICAÇÕES

Nosso compromisso com a qualidade e com a segurança no atendimento humanizado ao paciente com câncer, mantém-se como nossa principal meta reforçando a trajetória de dedicação, responsabilidade e ciência nestes mais de 20 anos de atuação no segmento da oncologia.  

Durante nossa trajetória,  conquistamos prêmios e certificações que traduzem o crescimento e o desenvolvimento constante da instituição. 

 

Confira os principais reconhecimentos de nossa Instituição.

ANO 2021

RECERTIFICAÇÃO DE ACREDITADO COM EXCELÊNCIA - NÍVEL 3

Mesmo diante dos desafios ocasionados pela pandemia, em janeiro de 2021, tivemos o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pela nossa equipe através da recertificação de ACREDITADO COM EXCELÊNCIA - NÍVEL 3 pela  ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO – ONA. Validamos novamente nosso compromisso com a qualidade e com a segurança no atendimento humanizado ao paciente com câncer, reforçando nossa trajetória de mais de 20 anos de atuação no segmento da oncologia. 

Temos orgulho de compartilhar com nossos parceiros mais uma conquista que traduz o crescimento e o desenvolvimento constante de nossa instituição.

ANO 2018

ACREDITADO COM EXCELẼNCIA - NÍVEL 3

Nos dias 15 e 16 de janeiro do ano de 2018 conquistamos o selo de ACREDITADO COM EXCELÊNCIA – Nível 3 pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).  A dedicação e o trabalho da equipe no decorrer dos anos em todos os seus processos, a contar de sua preparação para os níveis que se antecederam a este, confere a responsabilidade nos serviços prestados ao paciente de forma muito clara e objetiva. 

 

O terceiro estágio - Excelência em Gestão, segundo a ONA, é atribuído às instituições que já incorporaram, de forma sistemática, o acompanhamento e análise crítica dos processos e resultados assistenciais promovendo ciclos de melhorias contínuas.

ANO 2017

SELO PROGRAMA BRASILEIRO DE SEGURANÇA DO PACIENTE

Logo_PBSP_2017_ícone_integrante_.jpg

No ano de 2017, a CliniOnco aderiu ao Programa Brasileiro de Segurança do Paciente – PBSP, iniciativa do IQG – Instituto Qualisa de Gestão (Health Services Accreditation) fazendo parte de uma rede de instituições empenhada em melhorar os cuidados de saúde e elevar os índices de segurança do paciente. Dessa forma, a CliniOnco colabora com o Programa, exercendo práticas de Controle de Infecção, monitoramento de infecção de Cateter Venoso Central (CVC) e enviando mensalmente relatórios com os eventos relacionados ao tema à comissão responsável.

Juntamente com organizações mundiais como o Institute of Healthcare Improvement (IHI), Canadian Safety Patient Institute - CPSI, Patient Safety Crosswalk, Accreditation Canadá, o IQG desenvolve este programa com o objetivo de estimular práticas que oportunizarão mudanças significativas na cultura das instituições de saúde. A segurança do paciente torna-se o foco em todas as instâncias dos serviços médicos. O Programa centrou-se na implementação de intervenções clínicas críticas e com forte consistência em evidências científicas e nas ações das lideranças para a segurança. A meta é “salvar vidas e evitar danos aos pacientes”. Com este objetivo se estabelece, através de uma plataforma webservice, uma rede de informações e comunicações entre as instituições para troca de experiências, disseminação das melhores práticas, estruturação de protocolos baseados em evidências relacionados à qualidade e segurança do paciente e promoção de capacitação das equipes multidisciplinares. Ao fazer parte deste Programa, as instituições participantes se comprometem a monitorar as práticas de segurança do paciente, enviar os dados ao Instituto e implementar melhores práticas sempre que necessário, além de promover troca de experiências.

ANO 2011

DSC_8714.JPG

Destaque do ano na Categoria Saúde pelo Jornal do Comércio e Mérito Empresarial do Rio Grande do Sul com a chancela da Revista Destaque Gaúcho e da Câmara Brasil-China-Mercosul.

ANO 2006

PRÊMIO UNIDAS - CLINIONCO 003.jpg

Prêmio Unidas Destaque em Saúde: promovido pela União Nacional das instituições de autogestão em saúde.

ANO 2005

Premiação pelo Projeto ComViver: site voltado ao paciente com câncer com relatos de casos e bate - papo com a equipe e demais pacientes.