DIREITOS E DEVERES DO PACIENTE CLINIONCO
Para que a assistência prestada aos nossos pacientes seja segura e, ao mesmo tempo, posam se sentir acolhidos e cuidados por nossa equipe, disponibilizamos as orientações sobre os seus direitos, bem como, seus deveres. Nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos, como também, para auxiliá-lo no cumprimento destas normas.
DIREITOS
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Ser tratado com dignidade, respeito, dedicação e humanidade por todos os colaboradores, sem qualquer forma de preconceito ou discriminação.
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Ter sua privacidade, individualidade e integridade física asseguradas em qualquer momento do atendimento.
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Poder identificar as pessoas responsáveis por seu atendimento e cuidado, sabendo seus nomes, a categoria profissional, a especialidade, a função e o cargo.
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Ter informações claras, objetivas e compreensíveis sobre sua doença, ações diagnósticas, tratamentos propostos, bem como riscos e benefícios deste tratamento, alternativas de tratamento e prognóstico.
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Indicar e autorizar formalmente um representante legal, ou familiar, para que tenha acesso às informações citadas no item anterior e que possa decidir em seu nome acerca do tratamento, caso esteja impossibilitado de fazê-lo.
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Recusar procedimentos e/ou terapêuticas e revogar consentimentos anteriores.
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Solicitar uma segunda opinião acerca do diagnóstico ou do tratamento.
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Ter assegurado seu direito à confidencialidade e sigilo profissional referente a suas informações, desde que não acarrete riscos a terceiros ou à Saúde Pública.
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Receber ou recusar apoio moral, psicológico e religioso, sem interferência nos processos do tratamento proposto.
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Ter situações de dores físicas avaliadas e controladas conforme as rotinas e procedimentos da clínica, bem como, receber analgesia em todas as situações indicadas clinicamente, de acordo com as possibilidades terapêuticas disponíveis.
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Se idoso, ter os direitos previstos no Estatuto do Idoso (Lei Nº 10.741/037) assegurados, em especial a permanência, de um acompanhante em tempo integral, salvo determinação médica em contrário.
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Ter o seu prontuário elaborado de forma legível, sigilosa e organizada, conforme a legislação vigente, quanto à composição dos documentos, registros e conteúdo das informações no que se refere à evolução da doença, aos resultados dos exames e às condutas terapêuticas realizadas.
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Ter acesso à cópia do prontuário, quando solicitado pelo próprio ou pelo seu representante legal, conforme legislação vigente.
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Receber laudos e informações sobre sua doença, no caso do câncer, para que, sendo trabalhador cadastrado no FGTS, possa encaminhar pedido para o saque do FGTS, do PIS e do PASEP. Assim como, para a isenção de imposto de renda relativo aos rendimentos de aposentadoria, reforma e pensão.
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Ter acesso facilitado às informações sobre os seus dados pessoais.
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Ter seus dados pessoais tratados exclusivamente para a prestação de serviços pela CliniOnco, abrangendo processos administrativos internos, cumprimento de obrigações legais e setoriais, faturamento e compartilhamento, quando necessário, com outros profissionais da saúde.
DEVERES
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Prestar informações de forma precisa e completa como elemento de auxílio no tratamento de sua enfermidade.
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Fornecer informações precisas a respeito dos seus dados pessoais e de terceiros, como familiares, dependentes, acompanhantes e representantes legais, responsabilizando-se, quando for o caso, pela origem dos dados.
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Informar, sempre que possível, por ocasião de seu registro na instituição ou em qualquer momento do tratamento, dados de seu representante legal para casos de impossibilidades em responder por si.
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Seguir as instruções fornecidas pelos profissionais responsáveis pelo seu tratamento.
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Comunicar imediatamente ao médico- assistente quando se sentir impossibilitado de cumprir o tratamento.
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Responsabilizar-se quando da recusa em receber tratamento ou seguir orientações da equipe assistencial.
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Cumprir os regulamentos da Instituição e preservar os recursos da Instituição e do ecossistema.
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Respeitar e orientar seus familiares a respeitar o direito dos demais pacientes e dos funcionários da clínica, seguindo um relacionamento pautado pela cortesia e dignidade humana.
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Providenciar toda a documentação solicitada pela Instituição e seu convênio nos processos de autorização de tratamento.
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Cumprir e honrar o seu compromisso financeiro com a Instituição e médicos-assistentes escolhidos, quando o tratamento for na modalidade privado.