header-espaco-paciente.jpg

ESPAÇO DO PACIENTE

Entender o câncer como uma doença multifatorial que afeta os diversos aspectos da vida do paciente exige, verdadeiramente, um suporte integral. Desta forma, promover sua reabilitação física, psicológica e social através dos serviços de nutrição, fisioterapia, psicologia, odontologia, enfermagem, farmácia e equipe médica é o compromisso que assumimos para assegurar as melhores práticas assistenciais aos nossos pacientes e seus familiares.

DIAGNÓSTICO DO CÂNCER

O câncer é uma doença complexa e multifatorial. Ele apresenta-se com uma imensa diversidade quanto ao seu tipo e sua localização no organismo. A precisão diagnóstica é o diferencial para se estabelecer o melhor tratamento para o paciente.

Para que o médico possa definir um plano terapêutico adequado a cada tipo de câncer, além da avaliação clínica a partir do exame físico, dos sinais e sintomas e estado geral do paciente, ele precisa ter o amparo de exames diagnósticos. Estes podem ser de imagens, como: Tomografia, Ressonância Magnética, RX, Ecografias; Exames laboratoriais; Biópsia; Marcadores tumorais, entre outros.

Na CliniOnco, a Unidade de Medicina Diagnóstica conta com a realização de exames em algumas especialidades que auxiliarão na detecção específica para cada tipo de tumor ou nos casos de lesões pré-malignas. Com o objetivo de integrar as especialidades médicas e agilizar o agendamento de exames dentro da instituição, atualmente, disponibilizamos a ecografia abdominal total, dermatoscopia, videonasofaringolaringoscopia, retosigmoidoscopia e a colposcopia.