header-institucional.png

INSTITUCIONAL

Construímos uma história pautada pela ética, pela integralidade do cuidado e pela ciência, para proporcionar, com muita responsabilidade, acolhimento, segurança e qualidade ao paciente com câncer.

 

QUEM SOMOS

DESAFIOS E CRESCIMENTO


No ano de 1998, em meio a um cenário desafiador, decidimos abraçar o ousado projeto de constituir uma clínica especializada no tratamento do câncer em Porto Alegre. Neste período, a doença apontava para taxas de crescimento significativo e a demanda era absorvida quase que exclusivamente no âmbito hospitalar. Quebrar paradigmas e oferecer à população gaúcha um serviço diferenciado com atendimento multidisciplinar, mostrou-se como o caminho certo a ser percorrido. No começo, contávamos com uma equipe de apenas oito pessoas entre administrativo, assistencial e médico. Porém, com um incalculável ideal motivador, ou seja, a crença na evolução da Ciência e no potencial das pessoas para atender aos pacientes que buscavam pelo tratamento de uma doença desestabilizadora, tanto para eles quanto para seus familiares, a clínica se consolidou e expandiu exponencialmente. Ao longo dos anos de atuação na área da oncologia clínica, amadurecemos profissionalmente e crescemos muito enquanto instituição de saúde. O conceito de interdisciplinaridade foi implementado em todas as instâncias do atendimento ao paciente, pois entendemos que o impacto dos múltiplos aspectos que o câncer pode impactar tanto no campo físico, como também, nas esferas social, econômica, emocional e espiritual deste indivíduo.




CIÊNCIA


Do ponto de vista científico, participamos ativamente de estudos clínicos — área na qual nos tornamos referência — através do Centro de Pesquisa Clínica que conta com a parceria de centros internacionais no desenvolvimento de novos medicamentos. Desta maneira, nos tornamos vanguarda na utilização de novos protocolos, oportunizando ao paciente beneficiar-se com medicamentos de última geração. Ainda no campo do conhecimento, marcamos presença nos mais importantes congressos mundiais na área da saúde. Nossos profissionais médicos e equipe multidisciplinar, estiveram presentes nestes eventos, seja na qualidade de participantes, seja como protagonistas na apresentação de trabalhos científicos e pôster, abordando temas abrangentes nas áreas da clínica médica e assistência oncológica. Através dos “Highlights CliniOnco” e das Reuniões Científicas, propomos a troca de ideias e o compartilhamento das novidades apresentadas nos diferentes congressos, com os nossos profissionais e convidados do segmento da Oncologia. O corpo clínico atua em parceria com outros profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, psicologia, nutrição, odontologia e fisioterapia operando de forma integrada, como também, consolidando a interdisciplinaridade.




SUPORTE INTEGRAL


Pensando na complexidade desses fatores, desenvolvemos projetos pioneiros com foco no bem-estar integral do paciente e de seus familiares. Criamos na instituição atividades complementares através de iniciativas como o Grupo de Apoio ao Paciente com Câncer, o Ciclo de Encontros com a Família e o OncoArte - grupo de dança, música e teatro, formado por mulheres que foram acometidas pelo câncer. Introduzimos no cronograma anual da instituição, os bazares de Dia das Mães e de Natal e o Sarau Artístico, que propõe a integração entre pacientes e colaboradores da clínica através de manifestações ligadas a arte em geral. O envolvimento dos pacientes está presente, também, nas publicações da instituição como o livro “Vidas Ressignificadas” - coletânea de histórias escritas por eles, bem como, nas suas participações na Revista Integrativa através de depoimentos e sugestões.




RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL


Desde 2007, incorporamos em nosso planejamento, o compromisso com a comunidade e passamos a desenvolver campanhas e ações de conscientização sobre prevenção do câncer e promoção da saúde. Em 2011, estruturamos o Centro de Prevenção do Câncer, o qual consolidou essa vocação social. Ampliamos ainda mais, a execução de campanhas e eventos dirigidos aos pacientes e ao público, com foco na conscientização quanto aos fatores de risco para as doenças e na promoção da saúde desta população. Internamente, muitas ações são promovidas com os colaboradores com o objetivo de despertar e consolidar a consciência e o compromisso socioambiental, bem como, a promoção de sua própria saúde no ambiente organizacional e pessoal.




INOVAÇÃO


Um dos importantes pilares para o nosso crescimento foi a inovação. Dessa forma, além dos avanços já implementados nos diferentes setores, a partir de 2010, estruturamos a instituição em Centros e Unidades. Essa ação possibilitou agregar ao serviço existente uma diversidade de especialidades médicas, as quais contemplam as áreas que vão da prevenção ao tratamento, transformando a CliniOnco em uma referência em integralidade e multidisciplinaridade. A criação de diversas áreas, congregadas em um mesmo espaço físico, proporcionou ao paciente conforto, agilidade e atendimento diferenciado. Ainda no que se refere à inovação e ao que há de melhor em tecnologia de ponta e modernos recursos assistenciais, adquirimos o Sistema Paxman, aparelho utilizado para a prevenção de queda de cabelo para beneficiar os pacientes em quimioterapia.




QUALIDADE E SEGURANÇA


Primar pela qualidade e segurança sempre foi um dos principais objetivos das nossas atividades. Em 2012, demos um passo decisivo nessa direção: iniciamos o importante processo de Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação). Ele tem a finalidade de garantir a melhoria contínua da qualidade dos serviços, principalmente a redução dos riscos e o aumento da segurança na assistência prestada aos pacientes. Além de promover a integração e a consolidação das estratégias capazes de evidenciar uma gestão de excelência com foco em resultados, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. Nesta trajetória, conquistamos os três selos da Acreditação ONA: Acreditado - Nível 1, em novembro de 2014 Acreditado Pleno – Nível 2, em maio de 2016 Acreditado com Excelência – Nível 3, em fevereiro de 2018 A cada nível conquistado, nossos desafios se ampliaram. Entre eles e o de maior impacto, foi trabalhar com a Linha de Cuidado - processo que contempla toda trajetória que o paciente perfaz na instituição para o seu tratamento, envolvendo os agentes diretos e indiretos relacionados à sua assistência. Essa estratégia nos instigou ao direcionamento das nossas ações quanto ao cuidado centrado, verdadeiramente, no paciente. A partir desse momento, novas propostas foram sendo estruturadas. Entre elas, o Núcleo de Cuidados Especiais (NCE), o qual tem o propósito de atender aos pacientes que necessitam de atenção especializada, promovendo qualidade de vida, quer seja na continuidade do seu tratamento e manejo de efeitos adversos, quer na evidência de doenças sem possibilidades curativas.





panoramica-030
panoramica-030

press to zoom
equipes-127
equipes-127

press to zoom
detalhes-003
detalhes-003

press to zoom
panoramica-030
panoramica-030

press to zoom
1/36
FAIXA-INSTITUCIONAL.jpg
 

ESTRUTURA

A CliniOnco, desde sua fundação, preocupou-se em oferecer aos pacientes um ambiente acolhedor, confortável e seguro. 

O conceito da cromoterapia, destacando o uso das cores como meio terapêutico para o tratamento de condições físicas e emocionais, foi adotado no Centro de Tratamentos, aliando beleza ao cuidado humanizado. Com isso, a prática de “humanização” se manifesta não só na qualificação do atendimento mas também nos espaços onde ele ocorre com destacando determinados aspectos que pautam este contexto  

  • Cores apropriadas: através da utilização de tons que exercem uma influência positiva na esfera psicológica dos pacientes e colaboradores dinamizando os espaços;

  • Visuais terapêuticos: mantendo a interligação dos espaços interiores com os exteriores na parte frontal do pavimento permitindo que o verde das árvores dialogue com os usuários, além da colocação de painéis fotográficos temáticos que instigam fantasias e curiosidades;

  • Controle de ruídos: através da utilização de revestimentos adequados;

  • Conforto térmico: possibilitando o controle da temperatura ambiente;

  • Acesso a referências cotidianas: através dos veículos de comunicação como televisão, jornais, revistas e boletins informativos;

  • Sinalização: evitando a sensação de desorientação dos pacientes;

  • Ambientação de acordo com os usuários: considerando seus aspectos culturais na escolha dos equipamentos, mobiliário, quadros e painéis;

  • Acessibilidade: permitindo facilidade de locomoção em todos os espaços da clínica.

 

As áreas físicas, especialmente projetadas para o atendimento integral do paciente, contam com amplo espaço para a manipulação e administração de terapias antineoplásicas, consultórios médicos, atendimento da equipe multidisciplinar e pesquisa clínica. 

A CliniOnco possui o Auditório, sendo este um espaço para eventos, palestras, reuniões e atividades complementares.

O setor administrativo fica localizado no prédio do Moinhos 180º, na Rua Mariante nº 180. A estrutura do local foi projetada para atender o conforto e bem-estar do colaborador.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
De segunda a sexta das 8hs às 18hs

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

CENTRO DE TRATAMENTOS:
De segunda a sexta das 9h30 às 17hs

Casa CliniOnco

Rua Dona Laura, 204 - B. Moinhos de Vento

4009-6000

  • Auditório

  • Centro de Cabeça e Pescoço

  • Centro Hepato-Bilio-Pancreático

  • Centro de Estomago e Esofago

  • Centro de Pele e Melanoma

  • Centro de Endometriose

  • Centro de Ginecologia Oncológica

  • Centro de Tumores Osseos e Partes Moles

  • Centro de Câncer Urológico

  • Unidade de Medicina Diagnóstica (Ecografia Abdominal e Elastografia Hepática)

  • Unidade de Cirurgia Plástica

  • Unidade de Psiquiatria

  • Unidade de Genética

  • Unidade de Odontologia e Estomatologia

Ed. Maria Clara

Rua Dona Laura, 226 - 2, 3 e 4 andar - B. Moinhos de Vento

4009-6000

  • Centro de Tratamentos (Ambulatório de Quimioterapia)

  • Plantao Médico

  • Centro de Oncologia Clinica

  • Centro de Linfoma

  • Centro de Ginecologia

  • Centro do Pulmão

  • Centro da Mama

  • Unidade de Radiologia

  • Unidade de Psiquiatria

  • Unidade de Nefrologia

  • Setor de Ti

  • Serviço de Prontuário Do Paciente

  • Centro de Diluição De Medicamentos (Farmácia)

  • Centro de Atendimento Multidisciplinar (Nutrição, Fisioterapia e Psico-Oncologia)

Pesquisa Clínica

Rua Dona Laura, 228, sl 104 - B. Moinhos de Vento

  • Centro de Pesquisa Clínica

  • Unidade de Acupuntura

Moinhos 180

Rua Mariante, 180, sl 1102 - B. Moinhos de Vento

4009-6000

10º andar

  • Centro Administrativo Office Center

  • Diretoria Executiva, Assistencial e Administrativa

  • Setor de RH

  • Setor de Marketing

  • Setor de Faturamento

  • Central de Autorizações de Procedimentos (cap)

11º andar

  • Centro de Prevenção do Câncer

  • Centro do Câncer de Intestino - Consultório de Proctologia

SERVIÇOS

Entre eles e o de maior impacto, foi trabalhar com a Linha de Cuidado - processo que contempla

toda trajetória que o paciente perfaz na instituição para o seu tratamento, envolvendo os agentes diretos e indiretos relacionados à sua assistência. Essa estratégia nos instigou ao direcionamento das nossas ações quanto ao cuidado centrado, verdadeiramente, no paciente.

A partir desse momento, novas propostas foram sendo estruturadas. Entre elas, o Núcleo de Cuidados Especiais (NCE), o qual tem o propósito de atender aos pacientes que necessitam de atenção especializada, promovendo qualidade de vida, quer seja na continuidade do seu tratamento e manejo de efeitos adversos, quer na evidência de doenças sem possibilidades curativas.

CONSULTA MÉDICA
TRATAMENTO ONCOLÓGICO
EXAMES
RESFRIAMENTO CAPILAR - TOUCA PAXMANN
GRUPO DE APOIO AO PACIENTE COM CÂNCER
ATENÇÃO FARMACÊUTICA
LIVRO VIDAS RESSIGNIFICADAS
PALESTRAS INFORMATIVAS
ATENDIMENTO MÉDICO EM SAPUCAIA DO SUL

 
 

NÚCLEOS E CENTROS

A inovação se constituiu em um pilar importante para o nosso crescimento. Com este objetivo, estruturamos a instituição em Núcleos que abrangem os Centros de Atendimento e as Unidades de Apoio. Esse avanço possibilitou agregar aos nossos serviços uma diversidade de especialidades médicas, as quais contemplam as áreas que vão da prevenção ao tratamento, transformando a
CliniOnco em uma referência em integralidade e multidisciplinaridade.

clinionco-nucleo-saude-da-mulher.png
centro-endometriose.png

NÚCLEO SAÚDE DA MULHER

CENTRO DE

ENDOMETRIOSE

centro-de-mama.png

NÚCLEO SAÚDE DA MULHER

CENTRO

DA MAMA

centro-ginecologia.png

NÚCLEO SAÚDE DA MULHER

CENTRO DE

GINECOLOGIA

centro-ginecologia-oncologica.png

NÚCLEO SAÚDE DA MULHER

CENTRO DE GINECOLOGIA

ONCOLÓGICA

PROFISSIONAIS DESTE NÚCLEO:

  • Dra. Kenia Borghetti - Mastologista 

  • Dra. Vivian Fontana - Mastologista 

  • Dra. Ana Teresa Monmany Jobim - Ginecologista / Especialista em Sexualidade

  • Dr. Ernesto Guedes - Ginecologista 

  • Dra. Viviane Luzardo - Ginecologista 

  • Dr. Geraldo G. G. da Silveira - Ginecologista 

  • Dra. Sibele Klitzke - Ginecologista 

  • Dr. Cleber Allem Nunes - Proctologista

  • Dra. Raquel Dibi - Ginecologista 

clinionco-nucleo-saude-do-homem.png

PROFISSIONAIS DESTE NÚCLEO:

centro-cancaer-de-prostata.png

NÚCLEO SAÚDE DO HOMEM

CENTRO DE CÂNCER DE

PRÓSTATA E UROLÓGICO

  • Dr. André Bonfanti - Urologista 

  • Dr. André Brunetto - Oncologista 

  • Dr. Ernani Rhoden - Urologista 

  • Dr. Rodrigo Blaya - Urologista 

clinionco-nucleo-do-aparelho-digestivo.p

PROFISSIONAIS DESTE NÚCLEO:

centro-do-cancer-de-intestino.png

NÚCLEO DO APARELHO DIGESTIVO

CENTRO DO CÂNCER

DE INTESTINO

centro-hepato-bilio-pancreatico.png

NÚCLEO DO APARELHO DIGESTIVO

CENTRO

HEPATO-BILIO-PANCREÁTICO

centro-de-figado.png

NÚCLEO DO APARELHO DIGESTIVO

CENTRO

DE FÍGADO

centro-di-diagnostico-por-imagem.png

NÚCLEO DO APARELHO DIGESTIVO

CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

centro-do-cancer-de-estomago-e-esofago.p

NÚCLEO DO APARELHO DIGESTIVO

CENTRO DO CÂNCER

DE ESTÔMAGO E ESÔFAGO

  • Dr. Cleber Allem Nunes - Proctologista 

  • Dra. Luana Bringhenti - Proctologista 

  • Dr. Rafael Castilho Pinto - Proctologista 

  • Dr. Vitor Binda - Proctologista 

  • Dr. Alfeu Fleck - Gastroenterologista

  • Dr. Angelica Lucchese - Cirurgiã do Aparelho Digestivo

  • Dr. Antonio Kalil - Cirurgião Aparelho Digestivo

  • Dr. Cézar Vivian Lopes - Gastroenterologista

  • Dr. Julio Pereira Lima - Gastroenterologista

  • Dr. Plauto Beck - Cirurgião Aparelho Digestivo

  • Dra. Silvia Coelho Borges - Gastroenterologista

  • Dra. Sabrina Fernandes - Nutricionista / Mestre e Doutora em hepatologia 

  • Dra. Fernanda Branco - Ecografista 

clinionco-nucleo-de-oncologia.png

PROFISSIONAIS DESTE NÚCLEO:

centro-de-oncologia-clinica.png

NÚCLEO DE ONCOLOGIA

CENTRO DE

ONCOLOGIA CLÍNICA

centro-de-tratamentos.png

NÚCLEO DE ONCOLOGIA

CENTRO DE

TRATAMENTOS

centro-de-prevencao-do-cancer.png

NÚCLEO DE ONCOLOGIA

CENTRO DE

PREVENÇÃO DO CÂNCER

centro-de-pesquisa-clinica.png

NÚCLEO DE ONCOLOGIA

CENTRO DE

PESQUISA CLÍNICA

centro-de-oncologia-hematologica.png

NÚCLEO DE ONCOLOGIA

CENTRO DE ONCOLOGIA

HEMATOLÓGICA

centro-de-manipulacao-de-medicamentos.pn

NÚCLEO DE ONCOLOGIA

CENTRO DE MANIPULAÇÃO

DE MEDICAMENTOS

centro-de-atendimento-multidisciplinar.p

NÚCLEO DE ONCOLOGIA

CENTRO DE ATENDIMENTO

MULTIDISCIPLINAR

unidade-de-radioterapia.png

NÚCLEO DE ONCOLOGIA

UNIDADE DE

RADIOTERAPIA

unidade-de-acupuntura.png

NÚCLEO DE ONCOLOGIA

UNIDADE DE

ACUPUNTURA

unidade-de-psiquiatria.png

NÚCLEO DE ONCOLOGIA

UNIDADE DE

PSIQUIATRIA

unidade-de-cuidados-paliativos.png

NÚCLEO DE ONCOLOGIA

CENTRO DE

ONCOLOGIA CLÍNICA

unidade-de-cardiologia-e-medicina-intern

NÚCLEO DE ONCOLOGIA

UNIDADE DE CARDIOLOGIA

E MEDICINA INTERNA

unidade-de-genetica.png

NÚCLEO DE ONCOLOGIA

CENTRO DE

ONCOLOGIA CLÍNICA

  • Dra. Alessandra Notari - Oncologista 

  • Dr. André Brunetto - Oncologista 

  • Dr. Jeferson Vinholes - Oncologista - Diretor Técnico 

  • Dr. Julio Scliar Rerin - Oncologista 

  • Dr. Lauro Gregiani - Oncologista pediatria 

  • Dra. Luísa Rabeno Fasolo - Oncologista

  • Dra. Ana Cristina Fenili - Hematologista 

  • Dr. Frederico Soares Falcetta - Oncologista - Plantão Médico 

  • Dra. Rosana Monteggia - Oncologista - Plantão Médico 

  • Dra. Julio Scliar Rerin - Oncologista - Plantão Médico 

  • Dr. Henrique J. Godinho - Oncologista - Plantão Médico 

  • Dra. Luciana Otero Felix -Clinica Medica e Medicina Paliativa - Plantão Médico

  • Dr. Rafael Castilho Pinto - Proctologista 

  • Dr. Rodrigo Blaya - Urologista 

  • Dr. Luís Vinícius Bastos de Souza - Urologista 

  • Dra. Rosemarie Stahlschimidt - Radioterapeuta

  • Dr. Osvaldo Artigalas - Geneticista 

  • Dra. Janine Rodrigues Conceição - Psiquiatra 

  • Dra. Raquel Carvalho - Psiquiatra 

  • Dra. Luciana Fanti - Cardiologista e Medicina Interna 

  • Dra. Luciane Polleto - Acupunturista 

EQUIPE ASSISTENCIAL

  • Enfª. Daiana Borges Justo - Enfermeira - Resp. Técnica 

  • Enfª. Ana Darc Formentim Lopes - Enfermeira 

  • Enfª. Ariana de Freitas Francescki - Enfermeira 

  • Enfª. Rejane Moura - Enfermeira 

  • Tec. Enfª. Sirlei Likoski - Técnica de Enfermagem 

  • Enfª. Fabiane Dornelles - Enfermeira - Coordenadora de Pesquisa 

  • Enfª. Jaqueline Joaquim da Silva - Enfermeira de Pesquisa

  • Psico. Paula Plácido - Supervisora de Psicologia 

  • Est. Psico. Aline Alves da Silva - Psicóloga 

  • Nutri. Manuela Porcher - Nutricionista 

  • Fisio. Greice Verza - Fisioterapeuta 

  • Fisio. Iara Rodrigues - Fisioterapeuta 

  • Farm. Daniéli Neves - Farmacêutica - Resp.Técnica 

  • Farm. Gabriela Fumegalli de Carvalho - Farmacêutica 

  • Técn. Enf. Jocimar Ribeiro - Técnico de Enfermagem 

  • EnfªSandra Rodrigues - Enfermeira e Diretora Assistencial 

clinionco-nucleo-de-cabeca-e-pescoco.png

PROFISSIONAIS DESTE NÚCLEO:

centro-de-cabeca-e-pescoco.png

NÚCLEO DE CABEÇA E PESCOÇO

CENTRO DE

CABEÇA E PESCOÇO

unidade-de-odondologia.png

NÚCLEO DE CABEÇA E PESCOÇO

UNIDADE DE

ODONTOLOGIA

unidade-de-estomatologia.png

NÚCLEO DE CABEÇA E PESCOÇO

UNIDADE DE

ESTOMATOLOGIA

  • Dr. Marclei Luzardo - Cirurgião de Cabeça e Pescoço

  • Dra. Isadora Peres Klein - Cirurgiã-Dentista

  • Dra. Marina Curra - Cirurgiã-dentista - Especialista em patologia bucal 

  • Dra. Priscila Stona - Cirurgiã-Dentista

clinionco-nucleo-tumores-especificos.png
centro-de-cancer-de-pulmao.png

NÚCLEO DE TUMORES ESPECÍFICOS

CENTRO DE

CÂNCER DE PULMÃO

centro-de-melanoma.png

NÚCLEO DE TUMORES ESPECÍFICOS

CENTRO DE

MELANOMA

centro-de-tumores-osseos-e-partes-moles.

NÚCLEO DE TUMORES ESPECÍFICOS

CENTRO DE TUMORES

ÓSSEOS E PARTES MOLES

unidade-de-nefrologia.png

NÚCLEO DE TUMORES ESPECÍFICOS

UNIDADE DE

NEFROLOGIA

centro-de-neuro-oncologia.png

NÚCLEO DE TUMORES ESPECÍFICOS

CENTRO DE

NEURO-ONCOLOGIA

unidade-de-cirurgia-plastica.png

NÚCLEO DE TUMORES ESPECÍFICOS

UNIDADE DE

CIRURGIA PLÁSTICA

PROFISSIONAIS DESTE NÚCLEO:

  • Dr. Carlos Villanova - Pneumologista 

  • Dra. Dayse Alt - Pneumologista 

  • Dra.Fabiola Perin - Cirurgiã Torácica

  • Dr. José Camargo - Cirurgião Torácico

  • Dr. Spencer Camargo - Cirurgião Torácico

  • Dr. Diego Giordani - Cirurgião Oncológico 

  • Dra. Sabrina Sanvido - Dermatologista 

  • Dra. Viviane Luzardo - Dermatologista 

  • Dr. Carlos Brusius - Neurocirurgião

  • Dr. Bruno Antunes - Ortopedista 

  • Dr. Julio Scliar Rerin - Oncologista 

  • Dra. Daniele Fensterseifer - Nefrologista 

  • Dr. Ronaldo Webster - Cirurgião Plástico